Saiba como se prevenir contra o Coronavírus desde já. Mesmo sem casos conformados, é sabido que, possivelmente, será inevitável a chegada da doença ao Brasil.
As dicas apresentadas a seguir foram publicadas no boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
O Conselho Federal de Odontologia também divulgou orientações voltadas para os profissionais da saúde. Entretanto, algumas dicas podem ser seguidas por todos.
O que é o Coronavírus?
O tão falado Coronavírus é, de acordo com o ministério da saúde, um vírus responsável por causar infecções respiratórias. Teve sua origem na China, sendo descoberto em dezembro de 2019, exatamente no dia 31/12/2019.
O que se sabe é que o vírus é uma nova espécie do gênero Coronavírus. A primeira espécie do vírus teve registro em 1937. Saiba mais aqui.
Hospitais de referência no Brasil
O governo já divulgou a lista de hospitais que serão referência no Brasil contra o novo vírus. No Rio de Janeiro está listado o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – FIOCRUZ. Você pode acessar a lista completa dos hospitais de todo o Brasil acessando aqui.
A sede da FIOCRUZ está localizada Avenida Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro.
Como se prevenir contra o Corona vírus?
É importante ressaltar que até o momento não existe vacina. Portanto, o ideal é evitar a exposição ao vírus. Vale também lembrar que ainda não foram confirmados casos de Coronavírus no Brasil.
Enquanto aguardamos mais pesquisas e esclarecimentos sobre o novo vírus. As dicas de prevenção são simples.
Siga as dicas de como se proteger:
- Lave as mãos regularmente com água corrente e sabão;
- Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evite contato com pessoas com sintomas do Coronavírus;
- Cubra a boca e o nariz ao tossir e espirar;
- Evitar aglomerações e ambientes fechados;
- Não compartilhe objetos de uso pessoal (talheres, pratos, copos e garrafas);
Quais os sintomas do Corona vírus?
Até o momento os sintomas identificados pelos especialistas são principalmente os respiratórios. Nos casos investigados, os pacientes apresentaram febre, tosse e dificuldades para respirar. Nos casos suspeitos, os pacientes tiveram históricos de viagem para áreas com transmissão local, ou contato próximo com casos confirmados ou suspeitos, nos últimos 14 dias que antecederam os sintomas.
Sobre a Oral Imagem
Somos um Centro de Diagnóstico que atua na área da Radiologia Odontológica, sempre buscando pela melhor qualidade de imagem e de atendimento aos nossos clientes.
Precisa fazer um exame radiográfico? Fale conosco aqui!
Ou Ligue 21 3433-7713 / 21 3268-5658
Comentários